terça-feira, 1 de janeiro de 2013

"BOM ANO!" Tao - Meditações Diárias (Deng Ming Dao) "SENTAR-SE" com música dos Spain "SPIRITUAL" - VENHA EXPERIMENTAR AULA ABERTA DE "TAI -QI GONG INTEGRAL" 7 Janeiro às 20h no Studio K em LEIRIA "BOM ANO - FELIZ 2013"

294. SENTAR-SE

Os gatos sentam-se ao Sol.
Os cães sentam-se na relva.
A tartaruga imobiliza-se na rocha.
A rã senta-se na folha do nenúfar.
Porque é que nós, as pessoas, não somos tão espertos como eles?

Os que seguem e praticam o Tao gostam de observar e integrar a sabedoria dos animais nas suas vidas. Quando vêem um gato imóvel ao Sol ou uma tartaruga com a cabeça e o pescoço esticados para cima, numa pose imóvel, dizem que estes animais estão a meditar. Os animais sabem quando precisam de ficar quietos para conservar ou recuperar a sua energia interior. Não se desgastam em atividades inúteis; em vez disso, aquietam-se e retiram-se para dentro de si para se recarregar.
Apenas as pessoas têm tendência a classificar a meditação como um tipo de atividade religiosa estranha. E não é o caso. Algo semelhante à meditação ocorre quando dormimos, quando estamos absorvidos na leitura de um livro ou quando "sonhamos acordados", e ficamos tão perdidos num pensamento ou imagem que deixamos de perceber  o que acontece à nossa volta.
Não há nenhuma razão para pensarmos na meditação como algo fora do comum. Pelo contrário. A meditação pode ser a expressão mais natural que podemos ter. Da próxima vez que vir um cão ou um gato sentados, imóveis, e admirar a naturalidade das suas ações, pense na sua própria vida.
Não medite porque é parte da sua programação ou porque é exigido pela sua filosofia particular. Medite porque é natural.
(continua amanhã...295. SOLUÇÕES)

BOA MEDITAÇÃO = BOM ANO!



Zazen = meditação sentada.
Tai-Qi Gong Integral= meditação em movimento.





Venha experimentar uma aula aberta de Tai-Qi Gong Integral no Studio K em LEIRIA 7 de Janeiro (Segunda) às 20h (mais informações nos contatos em baixo)

"No caso de estar interessado em experimentar ou praticar meditação zen (zazen) ou na formação em Programação Neurolinguística (PNL) entre em contato comigo (António Vieira) tointegral@gmail.com ou 244 04 2010 / 91 788 70 86"



Sem comentários: