quarta-feira, 6 de março de 2013

E já agora qual é o seu estado mais habitual?(6)

E já agora qual é o seu estado mais habitual?   (6)

Seguramente já pôde aperceber-se que não é necessariamente o mais bem recheado de recursos, nem sequer o mais confortável, mas é com toda a certeza o seu mais familiar. E o mais provável é que tenha sido aprendido e ancorado na sua infância e, às vezes, até o reconhece como a sua maneira natural de ser: Eu sou assim! Como se essa fosse a sua única possibilidade de ser. O nosso estado mais habitual é também uma combinação de fisiologia, pensamentos, sentimentos e sensações habituais. Quando reconhecemos isto, assumindo a nossa responsabilidade, apercebemo-nos também que podemos, se quisermos, alterar alguns aspetos de forma a facilitar estados mais preenchidos de recursos. 



O primeiro passo, é sem dúvida nenhuma, a observação do nosso estado mais habitual a uma certa distância. Deste modo torna-se mais fácil ser objetivo. A pergunta chave para começar: Estou satisfeito com o meu estado habitual? Se a resposta for não, então faça a segunda pergunta: O que é que eu posso fazer para torná-lo mais saudável, mais equilibrado e mais recheado de recursos? Quais são os ingredientes que preciso? E a que nível? Fisiologia: que tipo de postura, fisionomia e respiração me favorecem? E a um nível mais subtil, o pensamento: que tipo de diálogo interno/pensamentos podem otimizar os meus recursos e que tipo de crenças me serão úteis para a mudança? 


Na PNL aprendemos a transformar essencialmente a estrutura dos nossos padrões mentais. As técnicas usadas são colocadas ao nosso alcance de maneira simples e de tal modo que todos nós possamos utilizá-las para facilitar a realização dos nossos objetivos. 

Através da aplicação dos conteúdos e de algumas ferramentas práticas que aprenderá no nosso curso de dois dias (16 horas) pode, entre outras coisas, organizar e otimizar o seu processo de mudança de um estado aparentemente com poucos recursos para um estado de vitalidade e confiança. 

“A PNL é um método educativo para ensinar as pessoas a gerir os seus próprios cérebros de modo que elas não precisem que outros o façam por elas!” 
                                                                                                                                  R. Bandler

Mais informação sobre programa e conteúdos: 
http://ippnl2.blogspot.pt/p/curso-basico-pnl-16-horas.html


Sem comentários: