domingo, 14 de abril de 2013

NA BUSCA DE SIGNIFICADO ...o homem descobriu novos caminhos que o conduzem para dentro de si: o seu próprio espaço interior torna-se um lugar novo de exploração.

Na busca da sua alma e do sentido da sua vida, o homem descobriu novos caminhos que o conduzem para dentro de si: o seu próprio espaço interior torna-se um lugar novo de exploração. 
Os viajantes deste caminho revelam-nos, assegurando, que somente o amor é capaz de gerar a alma. E, claro, o amor também precisa da alma. Portanto, em vez de buscar causas e explicações psicopatológicas às nossas feridas e aos nossos sofrimentos, precisamos, em primeiro lugar, de amar a nossa alma, assim como ela é. Deste modo poderemos reconhecer que estas feridas e estes sofrimentos nasceram de uma falta de amor. Por outro lado, revelam-nos que a alma se orienta para um centro pessoal e transpessoal, para a nossa unidade e a realização da nossa totalidade. Deste modo, a nossa própria vida carrega em si um sentido, o de restaurar a nossa unidade primordial.


Sem comentários: