sexta-feira, 10 de maio de 2013

O aprendiz e o feiticeiro (6) Tu podes pedir ao teu corpo que te conte também a sua própria versão da tua vida.» …E eu fi-lo. Pedi à águia que interrogasse o meu corpo. E sabem o que é que o meu corpo respondeu?


O aprendiz e o feiticeiro (6)

…E eu fi-lo. Pedi à águia que interrogasse o meu corpo. E sabem o que é que o meu corpo respondeu? Ele disse: «Que disparate imaginar a alma separada de mim! A alma é o templo da memória. Como entrar na alma, senão pelo sentir? E como entrar no sentir, senão pelos portais do corpo?» Eis aqui o que o meu corpo disse à águia. E nesse dia, aprendi onde estava o verdadeiro segredo: Na atenção da águia. Apenas ela permite percecionar as coisas na sua nudez simples, de nutrir-se de tudo, de entrar em empatia com tudo o que surge, com tudo o que é e existe, as plantas, os peixes, as montanhas e a terra. Eles também têm as suas alegrias e as suas dores, a sua história, a sua ideia de Deus e a sua versão do mundo. Quem é que pode ser suficientemente louco para pensar que a Terra é uma bola inerte? Ela está viva, ela tem as suas esperanças e os seus brotes de febre, ela fala, é suficiente querer escutá-la para ouvi-la. Peçam à águia para voar bastante alto para poderem abraçar a Terra, e peçam à Terra que vos conte a sua história depois que os homens começaram a movimentar-se nela. Talvez a escutem a preocupar-se por nós, a atemorizar-se pelas nossas guerras e a chorar por não saber que mal é que ela nos fez para que nós a amemos tão pouco. 

(continua…)


COACHING com PNL em "Grupo" (1 vez por semana) em Leiria e Fátima
Ensino - Aprendizagem e Coaching com PNL (individual/Casal ou em Grupo)
António Vieira
contatos: 244 04 2010 / 91 788 70 86
ippnl.pt@gmail.com

Sem comentários: