segunda-feira, 13 de maio de 2013

O aprendiz e o feiticeiro (9) - Quando tu saíste da tua consciência “quadrada”, à um bocadinho, o teu corpo reencontrou o mundo, e o mundo reencontrou o teu corpo.


O aprendiz e o feiticeiro (9)

…-Tive a impressão de ver o mundo com o meu corpo. Não com os meus olhos, mas com o meu corpo.
- Estavas desperto.
- E já não estou mais?
-Não, a luz apagou-se.
- O que é que aconteceu?
- Quando tu saíste da tua consciência “quadrada”, à um bocadinho, o teu corpo reencontrou o mundo, e o mundo reencontrou o teu corpo. Tu entraste nesta bela história de amor que tu me tinhas contado há uns tempos atrás, lembras-te? O mundo disse ao teu corpo: «Quem está lá?» e o teu corpo não lhe respondeu: «Sou eu.» Ele respondeu-lhe: «És tu próprio.» O teu corpo reconheceu os sussurros da Terra, porque os sussurros da Terra são também os teus. O teu corpo reconheceu a dança dos átomos da Terra, porque os átomos dançam nele da mesma forma. O teu corpo voltou a reunir a sua família.
- É isso, o “sentir”?
- Sim, Ele só pode despertar-se se a consciência quadrada repousar.
- E porque é que a consciência quadrada é inimiga do sentir?
- Ela não é sua inimiga. Ela é simplesmente um outro espaço de nós próprios. Ela tem outro uso. É muito útil para fabricar comboios, estradas, aviões, medicamentos, móveis e sistemas incríveis. Mas ela está feita de tal maneira que não quer experienciar, ela quer compreender. Ela não quer jogar, ela quer trabalhar. Ela não quer o inexprimível, ela quer provas. Ela não quer ser livre, ela quer segurança. Ela deve ser respeitada e ela tem direitos e poderes. Mas permanece atento a não lhe permitir todos os direitos, nem todos os poderes. Mantém-te vigilante de maneira que uma porta permaneça sempre aberta num cantinho da tua consciência quadrada. É preciso que possas sair ao jardim. É lá que poderás encontrar aquilo e aqueles que são verdadeiramente significativos para ti.
(continua…)

COACHING com PNL em "Grupo" (1 vez por semana) em Leiria e Fátima
Ensino - Aprendizagem e Coaching com PNL (individual/Casal ou em Grupo)
António Vieira
contatos: 244 04 2010 / 91 788 70 86
ippnl.pt@gmail.com


Sem comentários: