sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SÓ PARA MORTAIS (11/15): «Aquilo que mais me impulsionou à mudança, foi descobrir que criava a minha realidade interior, logo o meu universo, a minha vida.»

«Podemos começar por aceitar-nos tal como somos, com os nossos defeitos e situações inconclusas, e não transformar isso numa doença, isto é já um primeiro passo no sentido do bem-estar porque como todos sabemos é indispensável amar-se a si mesmo e isto implica deixar de julgar-se e condenar-se. No entanto, mudar é possível: um dia compreendi quanto o facto de impor a minha desordem aos homens na minha vida tinha sido grosseiro e mudei. Aquilo que mais me impulsionou à mudança, foi descobrir que criava a minha realidade interior, logo o meu universo, a minha vida. É preciso desenvencilhar-se de uma crença limitadora e absurda que afirma que os seres humanos têm medo da novidade. É falso. Na realidade, o novo e a curiosidade que o acompanha oferecem sempre uma alegria imensa a quem souber acolhê-las. Certamente, é preciso sentir-se confiante para dizer isto num relacionamento afetivo, amante e amado…
(continua amanhã...)

PNL António Vieira 
COACHING/Formação  
Leiria / Fátima / Castelo Branco / Lisboa / Porto / Faro (individual/Casal ou Grupo)
contatos: 244 04 2010 / 91 788 70 86

Sem comentários: